cirurgia bucomaxilofacial

Dr. Bruno Miranda - CRO 8596

cirurgia bucomaxilofacial

Dr. Bruno Miranda - CRO 8596

A Cirurgia Bucomaxilofacial é uma especialidade da odontologia responsável pelo tratamento de doenças relacionadas com a cavidade oral, seus anexos, fraturas ósseas faciais e disfunções das articulações temporomandibulares.

O Cirurgião Buco Maxilo pode realizar as cirurgias tanto em ambientes hospitalares como em consultórios odontológicos.

quer saber de qual
tratamento precisa?

CIRURGIAS clínicas e hospitalares

implantes
dentários

São suportes ou estruturas de metal integradas ao osso maxilar abaixo da gengiva visando a substituição das raízes dentárias. A viabilização do implante dentário, diagnóstico e tratamento adequado são indicados durante a consulta odontológica. Os principais tipos de implantes são o Ósseo Integrado, Prótese Protocolo e Prótese Overdenture.

cirurgia
ortognática

Procedimento cirúrgico que visa corrigir deficiências do crescimento dos maxilares. Possui um princípio básico de planejamento: a adequação entre a função e harmonia.

A cirurgia é de indicação FUNCIONAL com ganhos estéticos secundários, mas não menos importantes. Os pacientes apresentam as seguintes características: Face longa; Retrognatismo e Prognatismo maxilar e/ou mandibular; Assimetria facial; Maloclusão classe II e classe III; Exposição excessiva de gengiva; Pouca exposição de dentes ao sorrir; Apneia obstrutiva grave.

enxertos
ósseos

Reabilita a área óssea da face danificada utilizando fragmento de osso retirado de local específico e determinados durante o diagnóstico médico.

Existem três tipos principais de enxertos ósseos, o Autógeno, o Homógeno e o Xenógeno. Definidos de acordo com diferentes tipos de ósseos a serem enxertados.

cirurgias das patologias da face

Engloba cirurgias relacionadas com a retirada de cistos e tumores benignos do complexo Maxilo facial; Osteonecrose dos maxilares, exposição óssea da mandíbula em decorrência de extrações dentárias, uma lesão e radioterapia; Tratamento de Infecções Maxilofaciais em tecidos infeccionados localizados adjacentes da face, cabeça e pescoço.

exodontia
dos sisos

Extração dos dentes terceiros molares. Em prévio diagnóstico realizado em consultório é verificada a necessidade de retirada dos sisos. Por motivos estéticos ou de saúde bucal, o siso pode ser extraído quando exposto da cavidade oral ou ainda inclusos. Especialmente é recomendada a extração dos sisos quando não há espaço suficiente para o nascimento de quatro novos dentes, possibilitando desalinhar os dentes, compressão e lesão do segundo molar.

dor orofacial
(dtm)

Engloba vários sintomas e sinais relacionados com distúrbios nas articulações temporomandibulares. Resultante de problemas com a mandíbula e o osso temporal, ou crânio, os sintomas de dores podem estar relacionados com músculo de mastigar, articulações temporomandibulares ou até mesmo taxas elevadas de estresse.

Envolto constantemente com pesquisas científicas, hospitais renomados e especializações médicas, o Doutor Bruno Miranda está em constante interação com corpo médico, inovações tecnológicas, modernas e eficazes de sua área.

Em tratamento humanizado e personalizado, proporciona adequação e assertividade em tratamento cirúrgico Bucomaxilofacial. Cada paciente é único e merece atendimento especializado visando a melhoria de seu bem-estar, saúde e qualidade de vida.

ATUAÇÃO BUcomaxilofacial

O Doutor Bruno Miranda é Cirurgião Bucomaxilofacial na Buccal Odontologia e o responsável pelo serviço de Cirurgia Buco Maxilo do Hospital do Câncer de Goiás (Hospital Araújo Jorge) É Staff da residência em Cirurgia do hospital das Clínicas de Goiás. Atua com ênfase em reconstruções ósseas, Cirurgia das patologias da face, Implantes Dentários, enxertos ósseos, exodontia dos sisos e dor orofacial (DTM).